Institucional

Localização

Rua: Passo da Pátria, 600 - Vila Leopoldina

 

São Paulo/SP - CEP: 05085-000

Contato

(11) 3596-9510     (11) 99438-8228

 

contato@oficinadearteiros.com.br

2019 | Todos os diretos reservados. 

A importância da imaginação infantil

September 27, 2017

 

Sabia que estimular a imaginação da criança é muito bom para o desenvolvimento dela? Pode ajudar a enfrentar situações mais difíceis do dia a dia e propor soluções para certos problemas. Há pesquisas e estudos mostrando que crianças imaginativas tendem a manter essa qualidade à medida que crescem, e têm mais capacidade para enfrentar dificuldades. É através da fantasia que a criança consegue desenvolver habilidades importantes para o seu futuro.

 

A imaginação das crianças não deve parar um minuto sequer. Quanto mais a vontade de fantasiar estiver ativa, melhor vai ser para o seu desenvolvimento. Os palitos perdidos na areia se transformam em um castelo, onde vive o rei. O lençol apoiado sobre os sofás forma uma casa na floresta .O papel branco se converte em um avião. O mundo infantil é incrivelmente maravilhoso e a criança transforma este mundo ilusório em realidade.

 

Quer saber quais são as melhores formas de estimular a imaginação dos pequenos? Então dá uma olhada aqui:

 

Ler livros para os filhos: Ler histórias é uma excelente maneira de impulsionar a imaginação das crianças e fazer com que o cérebro esteja sempre ativo. Dessa forma a imaginação é estimulada, pois a criança cria a imagem dos personagens e dos cenários em sua mente. 

 

Inventar e contar história mais de uma vez: Os pais sempre são referência para seus filhos, com isso, inventando novas histórias, os pequenos também começam a sentir necessidade de criar histórias bacanas e fantasiosas. Mas é importante que a história seja repetida mais de uma vez ao longo dos dias para que estimule, além da imaginação, a memória. 

 

Providenciar material para surgir novas imaginações: Para uma criança, quanto mais simples melhor. Então é bom abusar da imaginação e utilizar qualquer objeto para fortalecer a imaginação fértil dos pequenos. Desde uma caixa de papelão, que pode virar um carro, até um lençol, que pode virar a capa do Batman. O importante é nunca deixar de estimular as fantasias das crianças. 

 

Oferecer lugares e atividades: Tente levar a criança para um parque, por exemplo. Com isso, ela cria em sua cabeça. Além disso, é interessante que ela faça alguma oficina de música, artesanato ou teatro. Esse tipo de atividade com certeza ativa a mente imaginativa, além de ajudar a fazer novos amigos.

 

 

 

.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

20 idéias fáceis para decorar sua casa para o NATAL

December 8, 2016

1/6
Please reload

Posts Recentes