top of page

Decoração criativa com ROLHAS!

Você já parou para pensar na quantidade de objetos que podemos reciclar e transformar em coisinhas lindas para decorar o lar? A maioria passa despercebida pelos nossos olhos e acaba indo para o lixo, mas a verdade é que com um pouquinho de imaginação e criatividade, podemos criar coisas maravilhosas com bem pouco! Você sabia, por exemplo, que é possível fazer uma série de objetos bonitos para decorar e organizar a nossa casa usando rolhas de cortiça? Isso, aquelas que você costuma descartar sem nem olhar para elas uma segunda vez! É possível fazer porta recados, porta retratos, enfeites para o seu quarto e diversos outros objetos com elas! Portanto, da próxima vez que seus pais forem jogar as rolhas no lixo depois do jantar, não pense duas vezes: guarde para transformá-las em objetos lindos de decoração!

Para começar, que tal fazer um lindo porta-recados com uma rolha e um pedaço de arame? Para dar a forma para o suporte da folha de papel ou fotografia, é só ir moldando o arame com a ajuda de um alicate. Muito lindo para deixar na escrivaninha do seu quarto! Outras opções são chaveiros, um coração gigante para decorar seu cantinho ou um porta- guardanapos para dar de presente para os seus pais!

E esse porta recados? Ficou muito lindo e criativo! Outra opção é pintar as rolhas da sua cor preferida e que combina com o seu quarto.

Você também pode personalizar a moldura de um espelho com as rolhas ou fazer um lindo organizador de bijuterias (que fica incrível)! E para você que adora decorar com letras mas está cansada da mesmice das letras de MDF, olha só que ideia legal de usar rolhas de cortiça para fazer letras decorativas!

Esse porta velas super original...

E por fim, trouxemos um porta retrato. Viu só quanta coisa legal podemos fazer?

Nós da Oficina de Arteiros somos suspeitos, sempre gostamos de colocar a mão na massa. Experimente reciclar e dar um novo visual para o seu quarto, ou até mesmo montar um super- presente para alguém da sua familia.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page