top of page

Convívio com animais de estimação contribui nas habilidades sociais das crianças


Quem têm animal de estimação sabe a diferença e a alegria que ele pode trazer para o lar. Os animaizinhos acabam se tornando membros da família. Mas e quando se trata desse convívio com as crianças, será que os animais continuam sendo uma boa companhia? A resposta é, com certeza!

Além de ser um parceiro de vida, a relação dos pets ajuda no desenvolvimento dos pequenos. Isso porque esse vínculo contribui para a evolução comportamental, educacional e emocional da criança. Histórias de pessoas que tiveram a infância marcada pela companhia desses fieis é o que não falta.

Para quem tem filhos pequenos, muitas vezes eles expressam o desejo de ter um animalzinho. Nada mais normal, já que os animais fazem parte do universo infantil desde cedo. Com os pets, as crianças se sentem muito mais completas e menos sozinhas. Os pequenos também aprendem como a tarefa de cuidar do outro é importante, já que os animais precisam de cuidados como alimentação, carinho, limpeza, passeio. E assim, as crianças aprendem a ter responsabilidade e a dar amor sem esperar nada em troca.

Se as crianças tiverem animais de estimação em suas casas, elas vão desenvolver suas habilidades emocionais mais rápido. Terão que reconhecer se seu animal está feliz, triste, alegre, inquieto, com fome. As vantagens não param por ai. O vínculo com os animaizinhos auxiliam na auto estima dos pequenos. Isso porque a criança, desde pequena, já tem um amigo para brincar, compartilhar segredos e passear para onde quiser. Além também de preparar as crianças para a vida adulta. Elas se tornam muito mais sociáveis e extrovertidas.

Uma casa onde têm animal e criança com certeza é a melhor combinação, não acham?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page