top of page

10 MOTIVOS para o seu filho fazer TEATRO.


Eba!!! Nosso blog está no ar, e para esse primeiro post separamos algumas habilidades que são desenvolvidas através do teatro e que melhoram a vida de quem faz parte desse mundo tão mágico que tanto amamos!!

Diferente do que muitas pessoas pensam, a prática teatral não existe apenas para aquelas pessoas super desenvoltas, desinibidas ou que sonham em ser ator ou atriz.

Além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de aproximação das pessoas, possibilita uma melhor percepção de todo mundo a sua volta. Nós separamos 10 motivos que percebemos ao longo das nossas aulas e que já fizeram diferença para os nossos Arteiros.

1. Autoestima

Depois de um trabalho bem feito, os aplausos e elogios com certeza ajudam muito na autoestima dos alunos.

2. Melhora a Timidez

Quantas vezes não vimos crianças super retraídas e tímidas se transformarem em grandes -pequenas- crianças, tão autoconfiantes a ponto de falar pelo meu, pelo seu, e todos os cotovelos que ver pela frente.

3. Trabalho em Equipe

Ao representar alguém, as crianças se colocam no lugar do outro para entender o personagem, aprendendo a lidar com os colegas e respeitar opiniões.

4. Autoconhecimento

Conhecer o outro nos ajuda a conhecer nós mesmos e definir nossa identidade.

5. Memória, criatividade e raciocínio

Escolher figurinos, montar cenários, lembrar as falas e posição em cena são ótimos exercícios para desenvolver a memória, criatividade e raciocínio dos pequenos!

6. Incentiva a leitura

O mundo do teatro tem contato direto com histórias e literatura, criando um gosto maior pela leitura.

7. Estimula a imaginação

Fazer teatro é inventar, criar, imaginar! Um milhão de mundos dentro do nosso.

8. Melhora o desempenho escolar

A concentração e memorização desenvolvidas no teatro ajudam na hora de uma prova ou apresentação, além do contato com literatura, interpretação de texto, disciplina e organização.

9. Coordenação Motora

No teatro são feitos exercícios que ajudam a criança a desenvolver a coordenação motora, a percepção espacial e a consciência do próprio corpo.

10. Aprender brincando

Todas essas habilidades são desenvolvidas de forma natural e para a criançada é como uma enorme brincadeira, em que eles podem ser o que quiser.

Essas são apenas algumas das habilidades estimuladas pelo teatro e todo o seu universo tão mágico e transformador.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page