10 motivos
para fazer

teatro

​Diferente do que muitas pessoas pensam, a prática teatral não existe apenas para aquelas pessoas super desenvoltas, desinibidas ou que sonham em ser ator ou atriz.

Além de promover o autoconhecimento e desenvolver a autoconfiança, fazer teatro é um exercício de aproximação das pessoas, que possibilita uma melhor percepção de todo mundo a sua volta. Nós separamos 10 motivos que percebemos ao longo das nossas aulas e que já fizeram diferença para os nossos Arteiros.

 

1. MELHORA A TIMIDEZ

Em nossas aulas, criamos um ambiente acolhedor, permitindo que cada aluno se exponha de maneira confortável.  

 

2. FAZER AMIGOS

O teatro estimula o contato contínuo com o outro, tornando qualquer aluno mais aberto a fazer novas amizades, melhorando sua sociabilidade.

 

3. TRABALHO EM EQUIPE

No teatro todos ganham juntos! Não há competição, muito menos certo e errado. 

 

4. REAL x VIRTUAL

Incentivados pelas aulas de teatro, aprendemos que existe mundo fora das telas dos celulares. 

5. MELHORA O DESEMPENHO ESCOLAR

Teatro também é disciplina e comprometimento. Essa prática leva os alunos a desenvolver prazer pela leitura e responsabilidade pelas suas tarefas escolares.

6. AUTOESTIMA

Aprendemos, ludicamente, uma matemática indispensável:

CONHECER-SE + EXPÔR-SE = CONFIANÇA EM SI MESMO.

 

7. MEMÓRIA, CRIATIVIDADE E RACIOCÍNIO
Com exercícios de improvisação, aprendemos a ter jogo de cintura e a reagir, prontamente, em situações limite.

8. ESTIMULA A IMAGINAÇÃO
Teatro é imaginar. Em cada aula, o aluno é incentivado a criar mundos- reais ou imaginários- e a viver diversas personagens. O teatro é o lugar onde podemos tudo.

9. AUTOCONHECIMENTO
A personalidade é formada conhecendo nosso corpo e mente, desenvolvendo habilidades corporais e vocais e no contato como outro. 

 

10. APRENDE BRINCANDO

Rir, divertir-se e estar em um ambiente seguro, estimula o aprendizado da melhor maneira: Brincando.

10+1.  TEATRO É PARA TODOS

Fazer teatro é fundamental, independente da profissão a seguir. 

Essas são apenas algumas das habilidades estimuladas pelo teatro e todo o seu universo tão mágico e transformador. 

10 motivos
para fazer

DANÇA

1- ELEVA A AUTOESTIMA
Através da dança é possível trabalhar o autoconhecimento e elevar a autoestima. Nas aulas, os alunos irão descobrir como seu próprio corpo se movimenta e tudo que ele é capaz de fazer, se tornando mais confiante e feliz consigo mesmo!


2- AUXILIA NA PERDA DE PESO
Como qualquer outra atividade física, a dança é uma ótima opção para quem quer se exercitar e queimar calorias. Em 1h de aula é possível perder cerca de 500 Kcal.


3- DESENVOLVE A COORDENAÇÃO MOTORA
Ajuda a melhorar a agilidade, o equilíbrio e a coordenação motora. Com as aulas passamos a movimentar nosso corpo com mais ritmo e agilidade, trabalhando braços e pernas simultaneamente.

4- MELHORA A POSTURA E A FLEXIBILIDADE
A dança aumenta a flexibilidade, fortalece os músculos e ajuda a corrigir a má postura que adotamos no cotidiano, o que é muito comum ultimamente pelo uso do celular. Com a prática, a coluna cervical e a região lombar são bastante beneficiadas, diminuindo as dores e evitando lesões.

5- COMBATE A TIMIDEZ

Assim como o teatro, a dança é uma ótima aliada no combate a timidez! 
Nas aulas os alunos trabalham a expressão corporal e o improviso, fazendo com que eles se sintam cada vez mais confiantes de si e de seus atos.

6- ESTIMULA A MEMÓRIA
A dança ativa diferentes áreas do cérebro, melhorando a concentração!
Decorar coreografias ou uma simples sequência de passos, por exemplo, faz com que a memória seja estimulada constantemente.

 

7- PREVINE PROBLEMAS DE SAÚDE
Além de influenciar de maneira positiva na saúde mental, dançar previne doenças como obesidade, osteoporose, doenças cardíacas, entre outras.

8- Reduz o estresse e a ansiedade
Através dos movimentos aprendemos a expressar nossas emoções, dessa forma conquistamos mais controle emocional, o que alivia o stress e combate a ansiedade, além de melhorar a qualidade do sono e promover o bom humor!

9- Ajuda na socialização
Dançar é uma ótima maneira de interação social! O clima leve e de diversão favorece novas amizades.

 

10- Traz alegria
Quem dança seus males espanta e nós podemos provar!
Quando dançamos é quase imediata a sensação de bem-estar, a música aliada aos movimentos traz um sentimento de liberdade, prazer e diversão.