top of page

FIM DAS FÉRIAS! que tal fazer uma guerra com pó colorido?

O festival Holi ou Festival das Cores é um dos eventos mais fascinantes que existem no mundo dos jovens, a explosão de cores começou na Índia, todos os anos entre fevereiro e março para comemorar a chegada da Primavera. As pessoas atiram pó colorido das mais diversas cores umas às outras, com muita música e animação. Essa brincadeira começa quando os jovens atiram as tintas aos pais, amigos e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos. Inspirado nesse evento que tal finalizar as férias com uma guerra de pó colorido? Segue uma receitinha para fazer essa brincadeira super divertida!

Quanto mais anilina, mais forte e mais bonito o pó. E ainda adere mais ao corpo.

Para 1kg de polvilho usaram aproximadamente 2 copos de 300ml de água com bastante anilina (a anilina pode ser em pó ou líquida. sendo que pra obter melhor resultado é preferível a líquida.

Como Fazer:

Primeiro coloque 1kg de polvilho doce em um balde.

Aos poucos coloque a mistura da água com anilina e mexa.

O polvilho vai ficar meio empredado. Quebre as pedrinhas e misture bem a água com o polvilho. Tome cuidado para não ficar muito molhado. Caso passe do ponto e o polvilho endureça demais, coloque mais (polvilho) que ele amolece de novo.

Depois abra essa mistura em alguma superfície tipo um tabuleiro e coloque para secar no sol. Ele fica bem seco depois de uns 4 dias. Por último é só peneirar ou bater no liquidificador, empacotar e pronto! E a dica: fazer com polvilho doce por causa do cheiro.

*Sai facil do corpo e não mancha as roupas. Também é comestível e atóxico.

Bora de divertir? Que comece a guerra!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page