top of page

A influência da MÚSICA na vida das crianças!

O voo dos pássaros, a chuva caindo, o vento na janela, portas e gavetas abrindo e fechando. Desde cedo os sons e ritmos exercem uma forte atração sobre nós, podemos notar isso nitidamente quando vemos bebês, que nem se quer aprenderam a falar, movimentando o corpo e tentando cantarolar quando escutam música ou então como eles prestam atenção nos sons ao seu redor.

A música no dia a dia das crianças tem o poder de acalmar e disciplinar uma criança, portanto facilita a aprendizagem, seja ela formal ou no âmbito familiar.

A musicalização na educação infantil desperta o gosto musical, sensibilidade, criatividade, concentração, imaginação, memória, socialização e ritmo. O contato com instrumentos musicais, ritmos do mundo, dança (lembrando que o movimento corporal está muito conectado à música), proporcionam momentos de expressão e comunicação . Por ter um caráter lúdico e expressivo, as atividades realizadas com músicas na escola auxiliam na desinibição das crianças, contribuindo assim para sua interação no meio social. Pensando nisso, nós da Oficina de Arteiros incluímos oficina de canto e dança como uma das atividades do nosso Curso de Férias!

Outro ponto interessante é mostrar para as crianças a diversidade de estilos e gêneros musicais existentes ao redor do mundo, pois assim eles poderão comparar as diferenças e semelhanças de estilos de um local para o outro, além de conhecer instrumentos musicais diferentes dos utilizados em seu país. Colocar os alunos em contato com o maior número de gêneros musicais expandirá seu universo musical.

Agora que você já sabe a importância da música na educação infantil procure oferecer às crianças essa vivência, pois isso fará com que elas possam aprender a escutar com atenção obras musicais, distinguir diferentes sonoridades e apreciar a beleza dos sons. Além de contribuir para a formação musical dos pequenos, essa é uma ferramenta de ensino que proporciona respeito e reflexão, valores muitos importantes na vida.

DIKINHA!

A dikinha! de hoje, é o Curso de Férias da Oficina de Arteiros que acontecerá a partir do dia 16/01/2017!

Terão Oficinas de Canto, Dança, Teatro e Escultura de balões.. Brincadeiras de quintal, Caça ao tesouro, Guerra de bexiga d'agua e

Jogos de tabuleiro!!

Seu filho com certeza terá diversão e muito aprendizado nas suas férias!!

Para mais informações:

Rua: Passo da Pátria, 600 - Vila Leopoldina São Paulo/SP

(11) 3596-9510 (11) 99438-8228

contato@oficinadearteiros.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page